Classe Especial de Jovens e Adultos

As pessoas com necessidades especiais têm o direito de ser incluídas nas escolas, visando a oportunidade de torná-las autônomas e capazes de serem o mais independentes possível para que possam atingir todo o seu potencial. Dando-lhes o mesmo direito de aprender, porém por caminhos nos quais elas sejam capazes de responder aos objetivos que lhes são propostos. Devemos sentir as necessidades do aluno a partir de suas próprias palavras e assim determinar até que ponto realmente está acontecendo a aprendizagem.

Os alunos com necessidades especiais precisam de um tempo maior para aprender, mas demonstram interesse e vontade de aprender, em pertencer ao meio escolar, em ser aceito socialmente, em deixar de ser excluído por suas limitações. Chegando a nos surpreender de como são capazes.

A Associação Pestalozzi de Nova Friburgo é mantenedora da Escola de Educação Especial Profª Sarah Couto Cesar, na qual são prestados a alunos/atendidos com deficiência mental, transtorno do espectro autista, paralisia cerebral e comprometimento sensório motor, em todas as faixas etárias, no horário de 8 às 17 horas de 2ª à 6ª feira.

Oferecemos Ensino Fundamental (da Alfabetização ao 5º Ano de Escolaridade) a adolescentes e adultos com Deficiência, objetivando o desenvolvimento acadêmico, autonomia, independência, elevação da auto estima.